A importância da postura acadêmica

Recentemente escrevi um artigo que criticava faculdades particulares por não proporcionarem aos alunos um ambiente acadêmico propício ao desenvolvimento intelectual universitário.

Na semana passada fui surpreendido por uma professora, que havia faltando numa sexta e numa segunda, seus dias de aula, deixando-nos sem 4 aulas (R$ 27,00 é quanto nos custa essas 4 aulas). Na aula seguinte, ela ficou espantada pelo fato de nenhum aluno, exceto eu, ter o texto que ela pediu para ler (apesar de ter o texto, eu não li) e a lista de exercícios que ela pediu para fazer (eu, apesar de ter também a lista de exercícios, não fiz).

Neste momento eu já estava me perguntando por que não li o texto e por que não me prontifiquei a discutir com meus colegas de classe sobre o assunto proposto. Para piorar a situação a professora questionou sobre o que fizemos no dia em que ela faltou. Segundo a professora, a Coordenadora do curso havia ficado tranqüila ao saber que os alunos tinham matéria para estudar e exercícios para fazer.

Sabe o que fizemos no dia em que a professora faltou? Comemoramos a falta e fomos embora para casa!

Um lugar sem ambiente acadêmico com alunos sem postura acadêmica é o que?

Deixe um comentário

Arquivado em Educação

Deixe um comentário

