Os crimes em Carapicuíba

Os recentes crimes descobertos em Carapicuíba tomaram conta do noticiário, pelo menos aqui em São Paulo.

A descoberta de um 13º corpo no Parque dos Paturis chamou a atenção da polícia para um possível assassino em série.

Isso mesmo: só depois do 13º assassinato é que a polícia começou a cogitar que os crimes teriam ligação. E ao que parece, esses assassinatos aconteceram num curto espaço de tempo, um ano e meio ou coisa do tipo.

Talvez inicialmente pudessem cogitar que o local serviria de “desova”, termo usado quando pessoas assassinadas em um local são deixadas em outro. O Parque é assombroso e carece de grande investimento da prefeitura para se tornar um local para que seres humanos possam freqüentá-lo.

A cidade é muito mal cuidada, resultado de várias administrações preocupadas apenas em desviar dinheiro público. Denuncias existem aos montes. Culpa de quem? Quem é que vota?

A Polícia Militar colocou uma viatura em um ponto do parque, mas creio que esteja longe de resolver o problema. Antes de mais nada seria preciso uma injeção de ânimo em toda a cidade. Uma cidade sem cultura, sem educação, sem nada.

O suspeito pelas mortes já está preso, mas isso não trouxe segurança ao local. À noite ele continua escuro e é uma área muito grande para que uma viatura parada dê conta do recado.

Numa manhã dessas encontrei com o prefeito eleito fazendo cooper pelo parque. Apenas acenei com a cabeça, mas tive vontade de dizer o que esperava de sua administração. Ele concorreu na eleição passada e perdeu e agora surpreendeu levando a prefeitura ainda em primeiro turno. 

Pensei melhor e sendo ele do PT, o aceno ficou de bom tamanho. Quem sabe numa outra oportunidade eu gaste um pouco mais de saliva.

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s