Qual o tamanho do Brasil?

Com a ajuda sempre providencial do amigo Carlos Filho, do Vivendocidade, que é um profundo conhecedor dos corredores das Casas de Leis deste país, tomei conhecimento de inúmeros projetos de leis que querem transformar o país em uma colcha de retalho.

Se dependesse única e exclusivamente da vontade de nossos legisladores, o país teria 48 unidades da Federação, 3 destes como Território. Muito parecido com a divisão norte americana. Será que até nisso queremos imitar os yankees?

Imagem: Wikipedia

Mas o que leva a parlamentares a propor tamanha obscenidade? (Vale lembrar o que o país tem mais de 5.000 municípios, muitos deles sem qualquer condição de ser um mero bairro).

Verbas, verbas e mais verbas. Com a divisão, a possibilidade da farra do dinheiro público aumenta em muito. Cada novo estado terá proporcionalmente seus representantes na Câmara dos Deputados, cada um querendo parte do bolo para seu “curral” eleitoral.

Cada novo estado contribuiria com mais 3 senadores o que faria com que o Senado passasse a ter 144 senadores (atualmente são 81 e vemos muitas vezes as “tragédias” que de lá saem). O aumento dos gastos com o Poder Legislativo seria impublicáveis.

Sinceramente não gostaria de viver para ver meu país descaracterizado desta forma, pura e simplesmente para que a partilha do dinheiro público cai em mais bolsos inescrupulosos daqueles que fazem a política brasileira.

Sem querer generalizar e que me perdoem os políticos sérios (se ainda houver), mas muitos de nossos políticos são bandidos de grosso calibre, muito mais poderosos do que aquela ralé que fugiu correndo pelos morros cariocas.

Os bons sempre pagarão pelos maus enquanto houver farra na política brasileira.

About these ads

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s