Amapá: onde tem Brasil, tem descaso com o dinheiro público

A viagem que resolvi fazer por todos os estados da Federação através da consulta aos periódicos online tendeu para mostrar, digamos, o lado ruim. Quando terminar essa primeira rodada, após passar pelos 26 estados mais o Distrito Federal, procuraremos mostrar algo de bom para não ficar este blog com estigma de emissário das desgraças deste imenso país.

O Amapá, estado onde o senador José Sarney se estabeleceu politicamente, não foge a regra do descaso e desrespeito com o dinheiro público.  No artigo pesquisado na “Folha do Amapá”, nada menos que 2 prédios (parece pouco) abandonados. O curioso é que um está atrás do outro. Uma clínica e uma escola, abandonados.

Veja que geralmente os prédios abandonados fazem parte das duas áreas mais problemáticas do país: Educação e Saúde.

Mas esses nossos problemas não são concorrentes, são complementares. Se há educação, certamente uma simples dor de cabeça, uma unha encravada ou um mal estar por má alimentação (outro grande problema) não levará ninguém ao hospital, ficando este “livre” para os casos de saúde realmente relevantes.

Na tentativa de salvar o prédio abandonado, um deputado local busca apoio para reformá-lo e transformá-lo em hospital psiquiátrico, alegando que esses doentes ficam abandonados pelas ruas da cidade. Mas a clínica também é necessária, então porque não terminar a obra da clínica? Mas os doentes mentais também precisam de cuidados especiais, então fazemos como? Percebe o tamanho do problema da saúde brasileira?

Enquanto isso um bandido diz que para ser retirado do Senado, vão ter que “sujar as mãos”. Depois dessa deixa os senadores deveriam aproveitar e enfiar a mão na cara desse salafrário.

Voltando ao Amapá, bem que o Senador José Sarney poderia ajudar né? O que, ele é natural do Maranhão? No artigo de Alagoas os alagoanos reclamaram da alusão que fiz em relação ao Collor dizendo que ele não era de lá.  Sarney é senador pelo Amapá, mas ele também não é de lá.

Eu sou de São Paulo e o senador é daqui de São Paulo. Tem coisas que só acontecem aos eleitores. Digo, repito e serei cansativo: o povo tem o governo que merece!

E não dá nem para ficar maluco, porque pelo menos no Amapá, não teria onde ficar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s