Live Earth: tiro pela culatra?

O concerto Live Earth realizado no último dia 07 com o propósito de alertar a população sobre as conseqüências do aquecimento global emitiu 31, 5 toneladas de CO2 no mundo.

A afirmativa é do jornal inglês “The Observer”, publicado pela Folha Online.

Se pensarmos em tudo que acontece em um concerto, podemos dizer que houve grande consumo de bebidas e comidas gerando grande quantidade de lixo; o deslocamento de um grande número de pessoas e seus carros “fumacentos”; a quantidade de energia gasta para que o som chegue o mais longe possível, sem falar da iluminação utilizada nos palcos.

O que o público poderia ter feito? Separar o lixo para que fosse reciclado? Mas e se o concerto não fosse realizado, não seria produzido lixo, nem gasto energia, combustível, além do consumo de alimentos e bebidas.

Parece que o tiro saiu mesmo pela culatra. Talvez fosse melhor passar 24 horas plantando árvores, deixando seus carros em casa, conscientizando as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente (mas sem panfletos) entre outras atividades.

Admiro muito o trabalho feito pelo ex-vice-presidente Al Gore, fui assistir seu documentário, ele é bem concentrado no trabalho que decidiu fazer, mas também tenho uma questão a fazer: Não é melhor a insanidade de Bush e sua sede pelo petróleo iraquiano do que a esperteza de Gore e seu olhar “despretensioso” para a nossa Amazônia (é isso mesmo, a Amazônia é nossa, e ninguém tasca!)?

Às vezes, quando olho para Al Gore tenho a ligeira impressão de ver o lobo disfarçado de vovozinha, esperando a chegada da chapeuzinho vermelho.

Na dúvida, vamos contribuir para a diminuição do consumo de forma geral para garantir, não um futuro melhor para nossos filhos e netos, mas um futuro, pelo menos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s