Rio de Janeiro: fim do Pan, fim da trégua.

A segurança reforçada no Rio de Janeiro para a realização do Pan-Americano mostrou-se eficiente e a cidade viveu dias tranqüilos.

Mas ao fim do evento, as coisas voltaram como era antes, infelizmente. Vinte pessoas foram mortas nas últimas 24 horas na cidade carioca. E não é só a violência que determinou a “normalidade”, mas as declarações das autoridades também mostram que as coisas voltaram ao “normal”.

Segundo o diário carioca “Jornal do Brasil”, o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, disse não acreditar “que o episódio na Grajaú-Jacarepaguá” (ônibus e carros foram queimados e apedrejados) e “as 20 mortes ligadas às ações do tráfico em diversos pontos da cidade, ontem, tenham relação com o término dos Jogos Pan-Americanos“.

O secretário considera que foram “fatos isolados”. Fatos isolados! 20 mortos, fechamento de estrada, ônibus e carros apedrejados e queimados. Vale destacar que esses episódios foram decorrentes de protestos contra a morte do universitário William Alves Barbosa, de 26 anos, que teria sido morto pela polícia. Será que o assassinato de inocentes também são fatos isolados?

Como diria o ex-jogador Neto, esse secretário é um “brincalhão”! Enquanto isso as “otoridades” cariocas se apressam em se candidatarem a olimpíada por considerar que o Pan-Americano foi um sucesso. Alguém poderia avisar que a organização dos jogos foi considerada razoável/ruim e o melhor a fazer e tentar comprar os direitos de transmissão dos jogos olímpicos, que possivelmente serão realizados em Madri.

Só falta agora o governador Sérgio Cabral lançar sua candidatura a presidência.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Rio 2007, Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s