Uma guerra declarada nos hipermercados

Se você vai a hipermercados e faz a “compra do mês” tome muito cuidado. Uma prática que parece ser comum nestes grandes centros de compras, onde você adquiri desde uma cueca, passando pelo arroz e feijão até cama, guarda-roupa e fogão, é “errar” no preço de seus produtos, anunciando um valor e mostrando outro, um pouco superior, na hora de passar no caixa.

Mas como controlar isso numa compra com vários produtos? É quase que impossível fazer isso e acreditar na honestidade da loja também não dá. Então somos reféns do principal objetivo do capitalismo: o lucro.

É necessário também mostrar que o hipermercado acumula algum prejuízo, que certamente procura cobrir com essa prática de dois preços. A quantidade de embalagens abertas ou mesmo vazias pelas gôndolas é um absurdo. A quantidade de produtos, inclusive os “de geladeira” que ficam nas cestinhas próximas ao caixa é uma grandeza.

Um absurdo! Atitudes típicas de povos subdesenvolvidos (como o nosso), de sem educação (como o nosso). Já presenciei várias vezes a pessoa no caixa desistir de um produto ou porque é caro (não viu na gôndola o preço?) ou porque a compra já está alta e não vai ter dinheiro para pagar. Atitude típica de pessoas que não tem controle de nada e pegam tudo que vem pela frente, não sabem calcular o valor do dinheiro.

Eu sei que existem pessoas que sabem exatamente o que querem quando vão ao supermercado, compram o necessário e apenas aquilo que podem pagar. Mas é uma privilegiada minoria. E a maioria vence, lembra? Então temos que pagar o preço pela mediocridade da grande maioria do nosso povo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s