Energia nuclear, no meu país? Só se for na França!

Por um momento eu imaginei ser possível que a energia nuclear pudesse contribuir em parte ou até mesmo resolver, dentre outros problemas, o aquecimento global. Então “eu acordei”.

Para que pudéssemos ter uma energia limpa em nosso país precisávamos ter ou construir usinas nucleares. Como morava numa região próxima às usinas de Angra dos Reis, conheço bem aquela história e sabemos a situação de abandono que há lá. Obviamente fiquei surpreso com a decisão de construir Angra 3. Sabe qual era o apelido das usinas? Vaga-Lume!

Nossas usinas não servem, certamente não cuidamos de maneira adequada dos resíduos e não conseguiremos construir nenhuma outra sem que “rios de dinheiro” deságüem nos bolsos de políticos e empresários.

Só me resta usar a frase de um personagem do meu desafeto, Bemvindo Sequeira (ele deu notas baixas para Estação Primeira de Mangueira): “Aqui, no meu país? Só se for na França!”

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência

Deixe um comentário

