A vitória dos acadêmicos

Pelo menos uma vez já fui chamado de contestador por uma leitora deste blog. Confesso que meus posts são voltados para reclamação, sarcasmo e mostrar geralmente o pior que há por ai. Aceito as críticas porque um dos objetivos do blog é esse mesmo: contestar.

Todos que passaram por aqui devem ter acompanhado a minha “cruzada” criticando as faculdades particulares e a falta de interesses dos alunos dessa faculdade. No final das contas eu acabei “pagando a língua”, pois, desestimulado, entrei no mesmo barco.

Mas confesso que ontem foi um dia surpreendente, e isso se dá pelo fato de que com o passar do tempo, as pessoas percebem que estão num outro nível de vida e precisam se dedicar aos objetivos, que acredito eu, foram previamente traçados.

Ontem foi o primeiro dia de apresentação dos trabalhos de uma disciplina, onde os grupos deveriam ministrar uma aula prática para os demais colegas. Já tivemos outras oportunidades, seminários etc., que não tiveram um bom resultado, mesmo por falta de prática. Tanto acredito que seja falta de prática, que percebemos a evolução dos trabalhos e das apresentações, e eu me incluo nisso, pois da primeira apresentação para a última, passando por mais duas ou três, os progressos foram visíveis.

O que importa disso tudo é que as aulas foram excepcionais. Percebi dedicação, criatividade e conhecimento daquilo que se propuseram a apresentar, mesmo que os temas tenham sido “impostos” previamente. E penso que a professora também ficou entusiasmada.

Como crítico de posturas, fiquei surpreso, mas não deveria, porque todos que estão ali têm grande capacidade e a aula de ontem provou isso. O importante disso tudo e que a turma está “crescendo” e eu não quero ficar de fora, só olhando.

Todos estão de parabéns pelo excelente trabalho apresentado em sala (quem lê isso pensa até que eu sou o professor) e espero poder estar  à altura de meus colegas, quando chegar a minha vez.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

