Quando Bananal aparece no noticiário

Bananal é minha cidade natal por adoção, pois lá vive de 1 ou 2 dias de vida até os 18 anos, quando resolvi partir para capital em busca do sonho (só não sei que sonho é esse).

Ontem, conversando com meu primo via MSN, ele me contou sobre um acidente que ocorreu numa cidade vizinha e os feridos estavam sendo atendidos em Bananal.

Um caminhão da Marinha caiu em uma ribanceira na cidade vizinha, Arapeí (que era distrito de Bananal, e que tem, no máximo, um posto de saúde), matando 2 e ferindo 14, conforme reportagem da Folha Online. Os feridos foram encaminhados para o hospital de Bananal.

Eu espero sinceramente que nosso hospital possa ajudar de alguma forma esses feridos e evitar a todo custo que haja mais mortes. Quando li que iam para minha cidade, fui rapidamente levado ao passado, como num passe de mágica.

Hoje, morando em São Paulo, é muito legal falar que “sou carioca”, principalmente por causa da rivalidade entre os dois grandes centros urbanos brasileiros. Mas ser carioca foi apenas uma necessidade: minha cidade era tão mal estruturada que as parturientes precisavam ir para a cidade vizinha, Barra Mansa, já no Estado do Rio de Janeiro, para dar a luz.

Com esse acidente, meus temores residem no fato de que se houver feridos graves, correm sérios riscos de perderem suas vidas. A cidade, que primeira vez é governada por uma mulher, poderia ser bem melhor cuidada, principalmente por causa de seu passado glorioso. Distante é verdade, mas glorioso.

Uma vez o jornal carioca “O Globo” publicou uma pequena reportagem intitulada “Pés em São Paulo, coração no Rio”, onde narrava o grande apego dos bananalenses às coisas do Rio. Eu, por exemplo, sou Flamengo e me emociono com a bateria da Estação Primeira de Mangueira. Alguém ainda duvida da minha naturalidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s