A ilusão do ano novo

Todo começo de ano é a mesma coisa. As pessoas, e muitas vezes eu também, se iludem com o novo ano, achando que alguma coisa vai começar ou que nós devemos começar a fazer alguma coisa. As promessas são muitas: parar de fumar, beber, comer, começar a fazer exercícios, etc, etc.

Mas não há começo algum (a não ser para pouco privilegiados que mudarão de emprego, que ganharam na loteria, que terminaram a faculdade e vão correr atrás da profissão que escolheram). Para grande maioria dos réles mortais, há continuidade, apenas. Você não pode simplesmente pegar as coisas que fez no ano passado, boas ou más, enfiar numa sacola e jogar no lixo, porque agora é outro ano.

Se você ainda não captou o “espírito da coisa”, imagine as festas de empresas no fim do ano. É um dos eventos mais esperados do ano e estranhamente começa a ser planejado em maio, junho…muito tempo para organizar uma festa hipócrita. É lá que você percebe que aqueles que passaram o ano inteiro tentando, de alguma forma, puxar o seu tapete, fazem o que falei anteriormente: pegam tudo que fizeram e jogam fora, porque lá na “festa” do departamento é um momento para confraternização.

Então tudo não passa de uma grande ilusão. A partir de amanhã você volta para o seu trabalho para ser atormentado pelo seu chefe e por seus diretores até a próxima festa. Quando é que vamos deixar de ser hipócritas?

O Cotidiano Nacional deseja verdadeiramente um bom ano para todos e esperamos contar com a presença dos nobres leitores durante todo o ano. Aqui também vocês podem se sentirem ofendidos pela opinião do “colunista” que vos escreve. Para isso, temos a seção de comentários, livre a todos. Participem!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s