Os mais lidos do Cotidiano Nacional

Quando comecei a fazer o ranking dos 10 posts mais lidos do Cotidiano Nacional, a idéia é que eles fossem apresentados na seqüência, mas alguns fatores me impediram que cumprir minha meta, e por este motivo peço desculpas ao caríssimo leitor.

Sem demora, vamos então apresentar os 5 posts mais lidos desde a criação do blog. Evidentemente o destaque vai para o grande campeão, que alcançou um número bastante expressivo, principalmente por conta da distância em relação ao 2º colocado. Acompanhe:

5º lugar (75 acessos): Curtas e Grossas 

O primeiro texto da Série Apanhado Geral da Situação (criada posteriormente) surgiu por uma suposta falta de inspiração em escrever. Ficando muito tempo sem escrever sobre nada, acaba juntando assunto, e por isso surgiu a idéia. Vale a pena ler de novo e os demais “episódios” da série.

4º lugar (87 acessos): Espírito Santo: as cotas lá são para estudantes de escola pública

Em mais um post da série “Viagens pelos Estados”, destaque para a reserva de vagas na UFES para alunos de escola pública, mostrando a falta de uniformidade das Universidades Federais, pois cada uma determina como será a distribuição de vagas por meio de cotas.

3º lugar (88 acessos)Apofis não destruirá o planeta

Depois de publicar que o ano poderia acabar em 2036 (que foi inclusive o 9º post mais lido), o Cotidiano Nacional “tranqüiliza” a população informando que o tamanho do asteróide não é suficiente para extinguir a vida na Terra e que as chances dele atingir nosso planeta também são bem remotas. Recentemente foi veiculada na mídia que um asteróide iria de encontro com Marte, informação já desmentida pela NASA. Novos cálculos da rota deste asteróide descartaram a colisão.

2º lugar (91 acessos): 161 motivos de orgulho

Numa demonstração de gratidão, o Cotidiano Nacional listou o nome dos 161 medalhistas no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Eles são muito mais do que vitoriosos, dado o descaso do nosso governo com o Esporte e a completa falta de estrutura para treinamento. Portanto, são heróis. Lamentavelmente tivemos algumas medalhas perdidas por conta do doping da nadadora Rebeca Gusmão, mas o brilho dos demais atletas continua.

1º lugar (190 acessos): Pará: a caça aos golfinhos

Um número surpreendente de acessos, a reportagem sobre a caça aos golfinhos que ocorre naquela região parece ter sensibilizado os leitores. O que mais chamou a atenção do Cotidiano Nacional foi mesmo a ignorância popular, que muitos dizem ser crença. Muitos dos “crentes” usam o olho do golfinho como amuleto, pois atrairia mulher e dinheiro.

O Cotidiano Nacional agradece a todos os seus leitores e espera continuar contando com a companhia de todos. Esperamos também honrar nossos leitores com textos interessantes e levando à reflexão, deixando claro que a necessidade de críticas, sugestões, reclamações serão sempre bem vindas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s