Quando se trata da TV, não há o que comemorar

Houve certo espanto, até um pouco de comemoração, por parte de algumas pessoas ao saberem que pela primeira vez na história (nunca antes na história daquela televisão) a Rede Globo sucumbiu à programação da televisão do Edir “Charlatão” Macedo.

O jogo era Barueri X Corinthians, provavelmente transmitido para todo o país. Na Rede Record passava a novela dos mutantes, uma imitação grotesca do seriado Heroes, que inclusive foi objeto de “análise” do Cotidiano Nacional (clique aqui para ler “Heroes na Record”).

Eis então que a novela venceu o jogo do Corinthians, e parece-me que foi a primeira vez que a Globo perde em audiência desta forma. Perdoem-me, caro leitor, pois não tive nenhum interesse em checar essa informação, para saber números, coisa e tal.

É fato que a Globo vem tentando levantar o Corinthians já faz tempo. Agora apela até para o Carnaval. Mas as coisas vão mal. A Gaviões da Fiel, escola de samba de São Paulo (é, São Paulo pensa que tem carnaval) “levantou a avenida” segundo os apresentadores globais. A verdade: quase foi rebaixada para segunda divisão do “carnaval” paulista.

“O Corinthians merecia vencer o jogo”. Palavras do novo comentarista da Globo, Caio (ex-jogador do São Paulo). Só posso dizer que ele está ocupando direitinho a vaga do Casagrande (ambos são péssimos). A verdade: O Corinthians não perdeu por pouco.

Eu sei que viajei um pouco e sai do assunto principal, que era a comemoração pela derrota da Globo. Mas eles querem comemorar o que? A derrota para uma “novela” como aquela, numa “televisão” daquela?

Quem tá perdendo o quê? É o fim da picada.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s