Privatizações

Às vezes não ter tempo para escrever sobre determinado assunto pode ser uma vantagem.

Eu estava pronto a defender o leilão da CESP, mais por causa destes grupos que pensam defender alguma coisa do que realmente pelo fato de ser ou não bom para a empresa e para nós, os consumidores de energia.

Faria a defesa pelo simples fato de que a primeira vez que tomei conhecimento sobre a privatização de uma  empresa foi o da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda/RJ. Era perto da minha cidade natal e sempre uma atração quando percorria a avenida paralela à usina.

A única coisa que marcou sobre isso foi o fato da CSN apresentar lucro no seu primeiro mês nas mãos do capital privado, depois de inúmeros meses no vermelho. E isso parece que foi mesmo um fato!

Já o leilão da CESP fracassou. Talvez os problemas que a norte-americana AES vêm tendo com a Eletropaulo seja o motivo para a fuga dos interessados. Assim como o leilão, os protestos “anti-venda” também fracassaram.

Não sou de todo a favor das privatizações, mas gostaria de sugerir duas coisas que o governador deveria pensar com carinho: A Nossa Caixa e a folha de pagamentos do Estado de São Paulo e de suas autarquias, inclusive as de regime especial.

Desta maneira e, de um jeito ou de outro, teríamos um banco com condições de tratar de seus “clientes”.

Em tempo: Cliente, até onde eu saiba, é aquele que escolhe fazer negócio com alguém ou alguma instituição, por vontade própria. Já os servidores do Estado de São Paulo são obrigados a manter conta no banco do governo. Se ao menos o serviço fosse bom…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s