Por que escolher o que noticiar?

Em tese, todos os jornais devem ser considerados como sérios, e noticiar todas as notícias, sem exceção, e de preferência com imparcialidade.

No dia 20/02 a Folha Online noticiou a queda de uma mulher do 2º andar do Shopping West Plaza, localizado na zona oeste de São Paulo. Eu não sei calcular a distância, mas como o prédio da Folha de São Paulo fica no centro da cidade (Alameda Barão de Limeira), certamente qualquer deslocamento até o local demanda certo tempo. Mesmo assim, com o reconhecido trânsito de São Paulo, uma equipe da Folha Online esteve ao local.

Entretanto, a queda de uma outra mulher, que teria sido jogada ou se atirado de um prédio no centro da cidade não foi noticiada pela Folha Online. É curioso porque isso aconteceu no centro da cidade. É mais curioso ainda o fato de que o prédio de onde essa mulher caiu ou foi jogada é o prédio do jornal Folha de São Paulo.

Por que não foi noticiado pela Folha? Não tenho explicação e não vou perder meu tempo pensando nisso. No entanto, a credibilidade do veículo é abalada, mostrando que há interesses envolvidos na divulgação das notícias.

Mas o acontecimento não passou em branco por outros órgãos de imprensa. O Portal Imprensa noticiou o acontecimento, que certamente foi dificultada pela Folha já que a reportagem é cheia de incertezas.

Até na hora de se informar é necessário ter critérios.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s