Relógio que atrasa, não adianta

Difícil mesmo é manter certa regularidade no blog, com tantas atividades sendo desempenhadas ao mesmo tempo. No entanto, isso não é desculpa, principalmente se for levar em conta apenas o nome do blog: Cotidiano Nacional. Está mais parecido com o O Itaoquense, que era um diário semanal…

Como esse post faz parte da Série Apanhado Geral da Situação, vamos ao fatos que foram notícia nos últimos dias:

– Essa semana de novo o Congresso tentará votar na terça-feira a CSS (Contribuição Social para a Saúde) imposto que substituirá a CPMF. A substituição será de forma integral: a CPMF nunca foi para a saúde e a CSS também não irá. A oposição diz ter uma estratégia para barrar o novo imposto. Veremos!

– Falando em imposto, a Receita Federal liberou hoje a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda. Estou tentando desde o momento que vi a notícia, mas o serviço não está funcionando.

– O primeiro casal gay do Exército Brasileiro tomou conta dos dois principais noticiários de TV ontem à noite. Ninguém me convence que o interesse em aparecer na TV é mais “estrelismo” do que o tal problema de discriminação, etc, etc. E a TV e os jornais escritos precisam desse tipo de assunto, se não vão acabar tendo que dispensar funcionários.

– As mulheres, que tanto fizeram por ter um reconhecimento melhor e equiparação ao homens, principalmente na vida profissional (luta que considero justa) tem levado vários revés por conta de algumas “mulherezinhas” sem escrúpulos. Posso citar alguns exemplos: Marta Ex-Suplicy, que para é a grande vergonha das mulheres atualmente. Mas você pode questionar: ela não está bem cotada pra Prefeitura de São Paulo? E eu respondo: Sabemos votar, por acaso? E a Dilma Roussef então. Essa é da pior espécie possível e principal articuladora da corja petista de controla o país. A arrogância passou ali e ficou. Yeda Crusius está indo de mal a pior no governo gaúcho. E tem muitas outras mulheres, em esferas menores mas não menos importante, controlando instituições de renome no país fazendo grandes porcarias. É uma pena que tanta luta tem sido desmerecida por essas “senhoras”.

– Para falar um pouco de esporte, temos a grande barbeiragem do primeiro piloto negro da história, Lewis Hamilton. Ontem ele foi patético, como alias tem sido nos momentos decisivos. Poderia soltar inúmeras piadas a respeito do acontecimento de ontem, mas certamente seria considerado um racista, o que, de fato, não sou. Deixemos assim.

– O futebol brasileiro, Seleção brasileira à parte, tem sido muito disputado e os jogos do campeonato brasileiro tem “enchido os olhos”. Obviamente não posso deixar de destacar a liderança do Flamengo, que desde há muito não começa um campeonato tão bem como o deste ano.

– E o caso Isabella hein?

– Só se fala de um tal sueco que está comprando a Amazônia. Perderam tempo e dinheiro indo até Londres para entrevistar o rapaz, casado com uma socialite brasileira. Ele muito simpático, disse que faz e acontece na pequena cidade de Democracia, que está dentro das terras dele (pasmem!!!). Bom, foram até a cidade e não encontraram nada! Ele disse que sua intenção é preservar a Amazônia. Eu quase acreditei nele. Essa semana a madeireira dele (Isso mesmo, madeireira, aquela que corta madeira, de uma cara que só quer preservar) foi multada em R$ 381 milhões, pelo Ibama. Precisa falar algo mais?

– A moda agora é andar na contramão em rodovias e grandes avenidas. Quer saber o que eu acho, de verdade? Espero que cada um que tome esta decisão encontre um poste ou um caminhão, deste bem pesado, para que só o infeliz ache o que procura!

Vou ficando por aqui, pois hoje não é um bom dia para opinar sobre vários assuntos, vide minha opinião neste último tópico. Paro também para não ficar muito grande o texto. Eu sei que o nobre leitor não tem tanto tempo assim para ficar lendo meus devaneios. Até breve!

P.s.: (23/06) Nome do post alterado pelo fato de ja existir um artigo como o nome dado anteriormente a este.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Série Apanhado Geral da Situação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s