Telefonica deixa São Paulo sem internet

Os órgãos públicos do Estado de São Paulo e os usuários do Speed ficaram sem internet por quase 2 dias na semana passada. Delegacias de Polícia e Agências do banco do Estado não funcionaram por conta dessa pane no sistema da Telefonica.

A explicação do presidente da empresa inicialmente foi que eles não sabiam o que haviam acontecido e depois disseram que o problema foi no roteador. Eu também não sei direito para que serve um roteador, mas não é isso que vamos tratar aqui.

Em uma propaganda na televisão a Telefonica disse que não vai cobrar de seus clientes speed as 36 horas de “silêncio”. Foi uma decisão rápida demais para os padrões da companhia, que não costuma responder aos questionamentos de seus clientes quando se tem dúvidas sobre as cobranças na conta telefônica.

Talvez essa rápida resposta foi apenas para disfarçar um problema que parece não ter sido resolvido totalmente, além do fato de que usuários de linha discada também foram afetados pela pane.

O governo acusa o sistema da Telefonica de ser vulnerável. Se é eu não sei, mas só o tempo dirá se foi apenas uma pane ou um problema real que apresentou suas credenciais.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s