A importância da Internet

Quando saí da minha pequena cidade na divisa com o Rio de Janeiro uma das coisas que mais eu acreditava sentir falta seria uma rádio carioca que eu ouvia sempre. Naquela época ouvia vários programas, de todos os gêneros possíveis, mas os programas de esporte e um programa de entrevista e bate papo que ia ao ar das 0h30 às 3h00 da manhã eram meus preferidos.

A mudança para a capital paulista pôs fim ao um relacionamento de alguns anos. Conhecia as vozes de cada repórter, acompanhava diariamente os programas. O rádio de fato tinha, e ainda tem, uma magia diferenciada e também não acabou com o advento da internet. Ao contrário, ele se adaptou a essa nova era.

Hoje, simbolicamente, essa relação foi em parte reatada. Não é de hoje que se pode ouvir rádios pela internet, mas hoje pude acompanhar o pré jogo, o jogo e o pós jogo (como fazia antes), pela internet, transmitido por essa rádio carioca. Não fosse a internet eu certamente não teria sentido o prazer em “rever” amigos de longa data. Lá se vão 14 anos desde que deixei o interior, mas algumas mesmas pessoas continuam trabalhando na rádio e pude reencontrá-las hoje.

O jogo em questão foi Flamengo X Vasco. Paixão antiga, adquirida na época em que minha cidade vivia muito mais dividida do que atualmente é. Naquela época, tínhamos os “pés em São Paulo, coração no Rio”. Isso se deve principalmente ao fato de que os sinais de televisão e os jornais escritos que chegavam à cidade eram oriundos do Rio de Janeiro.

Depois de muito tempo pude reviver a emoção do grito de gol do narrador que “me viu” crescer ouvindo-o sempre, com muita alegria quando ele magistralmente narrava os gols de meu time. Hoje não foi diferente. O Flamengo venceu o Vasco por 3 x 1 no estádio do Maracanã, para um público de quase 70 mil pessoas.

A cada dia eu me impressiono mais com tudo aquilo que se pode fazer através da internet. Desde o encontro de velhos amigos, até o conhecimento de nossas pessoas e desenvolvimento de outras atividades. E você, o que faz aqui na internet?

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

