Delegado da operação Satiagraha é afastado do caso

O Brasil é definitivamente o país do conto de fadas!

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, foi afastado da operação Satiagraha que foi responsável pela prisão dos bandidos Celso Pitta, Naji Nahas e Daniel Dantas.

Arranjaram inúmeras desculpas que eu não vou perder meu precioso tempo citando-as aqui, mas a verdade é nua e crua.

Ele foi afastado simplesmente depois que o chefe de gabinete da  Presidência da República, Gilberto Carvalho (juro que não é meu parente) recebeu um telefonema do ex-deputado federal pelo PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, reclamando do delegado. Greenhalgh é lacaio advogado de Daniel Dantas.

Precisa explicar mais alguma coisa? Tem certeza que vamos ficar pensando sobre isso? Todos juraram de pé junto que o afastamento tratou-se de uma mera coincidência. Lá na minha terra, isso se chama vergonha, palhaçada, patifaria, e outros sinônimos do gênero.

Bem que a polícia militar poderia fazer algumas “ações desastrosas” e algumas “confusões” em escalas mais elevadas das classes sociais. Tenho certeza que muito menos pessoas vão chorar seus mortos.

P.s.: a arte de escrever uma palavra e riscá-la foi aprendida com minha colega Maria Fahur, do blog “Outro blog da Mary“. Visite!

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

