Dia mundial sem carro

Hoje é o Dia Mundial sem Carro. Você notou alguma diferença?

Eu notei: de manhã, por volta de 8h da manhã, tínhamos 75 km de lentidão na cidade de São Paulo. Isso certamente deveria ser muito, pois percebi pela grande quantidade de veículos nas ruas que passo para chegar ao meu trabalho e no estacionamento vazio do prédio onde trabalho. O trânsito estava infernal.

Eu geralmente venho de ônibus para o trabalho, mas hoje eu perdi a hora e então para “tirar o atraso”, optei pelo trem.

O trem geralmente é rápido e cheguei com folga ao trabalho. Infelizmente não é uma boa opção e eu não recomendo para ninguém. Ele melhorou muito de uns tempos para cá, os trens são novos e limpos, mas mesmo que estivesse sujo você não conseguiria ver a sujeira. Você não consegue ver o piso do trem. E se tirar o pé do chão não consegue por novamente. O trem atualmente está impraticável.

A maioria dos candidatos a prefeito de São Paulo está falando que vão aumentar o Metrô (que é de responsabilidade do Estado). Essa solução é de longo prazo e não resolve o problema imediato que temos. Rodízio de dois dias e pedágio urbano parecem ser as únicas soluções possíveis.

No entanto, o trânsito pode até melhorar, mas lamento informar que as pessoas não vão conseguir chegar ao trabalho a tempo, pois definitivamente o transporte coletivo da cidade é péssimo. Já tentou pegar um ônibus sentido bairro na Avenida Rebouças as 17 h? Boa sorte!

O novo prefeito está longe de conseguir algum êxito e as coisas só tendem a piorar. Eu nunca duvidei, mas começo a ter plena certeza de que nossa cidade vai parar, mais cedo ou mais tarde. E esperar para ver. E espero que você, caro leitor, não esteja no trânsito neste dia.

Leia mais: Dia Mundial Sem Carro quase não é percebido em SP

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s