Eleições: hora de refletir

Hoje no caminho para o trabalho me deparei com uma notícia no “Jornal do Trem” (periódico distribuído todas as sextas nas estações da companhia de trens paulista) sobre as eleições: “Hora de refletir… e depois?”.

Se fosse só refletir tudo bem, penso que todos devem fazer isso mesmo, e escolher um candidato em que você acredite ou que pelo menos tenha o mínimo de condições de cumprir o mandato de forma ética e, acredite se puder, produtiva.

Mas confesso que essa pergunta me desanimou, porque vejo que duas coisas podem acontecer nestas eleições e vou destacar como exemplo a cidade de São Paulo: 1) ou as pessoas não estão refletindo e vão votar motivados por protestos, pesquisas e sabe-se lá o que mais, que é ruim, ou; 2) estão refletindo e não pararam. Quando isso acontece, geralmente fazemos coisas erradas.

O panorama que se desenha para o segundo turno na cidade de São Paulo é desastroso. Quem mora por aqui sabe o que estou falando. Será possível escolher o menos pior, mas São Paulo merecia coisa melhor.

O Cotidiano Nacional espera que os cidadãos exerçam de forma consciente o direito e dever do voto. Somos contra o voto Nulo, estamos trabalhando com a hipótese de aceitar o voto em Branco, já que é legalizado e consta do processo eleitoral.

Por pior que sejam os candidatos, e existem candidatos ruins (não vou falar dos bons porque acho absurdo dizer que há bons candidatos, pois todos deveriam ter, no mínimo, capacidade para almejar um cargo tão importante como é um cargo público de caráter elegível), devemos buscar votar naqueles em que demonstram um mínimo grau de seriedade (veja a que ponto chegamos).

Um bom domingo de votação a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eleições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s