O futuro da educação

Nas principais rodas de discussão não há como negar a importância da Educação e bem como a necessidade dos investimentos nesta área, dando uma vida melhor ao cidadão.

Mas conversa não resolve muita coisa. Não é de hoje que eu vejo pessoas sentando e discutindo assuntos que vão “mudar o mundo”. Adoram discutir, e só! Semana passada ou retrasada foi a semana da Responsabilidade Social. Todo mundo parou para discutir sobre o assunto. Empresas, Escolas, Universidades, etc. Resultado: muita conversa e pouca ação.

Voltando a educação, a coisa vai mal de norte a sul do país. Tendo conhecido escolas e convivido com professores e alunos vejo muita gente culpando os alunos pela atual situação, mas conheço professores que, dos alunos, só consigo sentir pena. E não que eu “seje” pessimista ou “esteje” de má vontade. A coisa tá feia mesmo.

Alexandre Carvalho

Foto: Alexandre Carvalho

Em uma cidade da Grande São Paulo uma professora conseguiu uma cadeira de vereadora. Para agradecer, espalhou algumas faixas de agradecimento pelo feito. Ao ler a faixa fico me perguntando: será que a escola perdeu alguma coisa com a eleição dela? E será que a comunidade vai ser bem representada por esta “professora”?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Eleições

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s