Não é difícil entender a crise financeira mundial

Parece que é difícil entender o caos financeiro ao redor do mundo, mas não é. Ou você é ingênuo o suficiente para achar que vamos continuar comprando, comprando, comprando e comprando para todo o sempre, amém?

Final de semana vi alguma coisa sobre portos americanos lotados de carros sem terem para onde mandar. É óbvio!

Onde pensam que vamos colocar tantos carros, celulares, refrigeradores, fogões, microondas, etc, etc?

E Mr. Obama começou errado. Não adianta os povos da Terra se empolgar muito com o primeiro presidente negro da história achando que ele fará do mundo uma terra de ursinhos carinhosos. A guerra é que sustenta nossos irmãos do norte, então depois não me venham com chorumelas.

Em seu primeiro devaneio, disse que pretende criar 2,5 milhões de empregos. Vai empregar toda essa gente para continuar produzindo carro para colocar onde, Mr Obama?

O que ele e os demais governantes do planeta precisam é investimento em educação para ver se as pessoas param um pouco de fazer filhos de forma inconseqüente. Tem gente que parece que só sabe fazer isso e são justamente os que menos têm. Tanto em relação a dinheiro quanto em relação à educação.

Se tivéssemos educação, teríamos certamente menos filho, saberíamos como tratar de nosso lixo, não iríamos lotar os hospitais por causa de uma topada, preencheríamos o tempo ocioso evitando tendências criminosas, não seríamos consumistas desenfreados e certamente saberíamos muito mais coisas que pudessem transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

Não uma terra de ursinhos carinhosos, onde tudo é lindo e maravilhoso, mas essencialmente em um lugar muito mais humano, muito mais natural.

Para uma segunda-feira, acho que está bom. Boa sorte aos bebês que estão chegando ao mundo. Torça por nós, pois o futuro de vocês está em nossas mãos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s