Cerco aos maus administradores

Já faz tempo que existe a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que colocou um freio em alguns administradores públicos, em especial, nos prefeitos.

A Lei limita o percentual de gasto do dinheiro público evitando abusos por parte destes maus administradores, que insistem em corromper os cofres públicos.

Aliado a LRF existe ainda algumas regras que devem ser seguidas por prefeitos que estão deixando seus cargos, o chamado gabinete de transição. Por essas regras é necessário que haja uma integração entre as equipes de governo. Nada mais justo que o novo prefeito ou governador saiba o que vai “herdar” de seu antecessor.

Essas regras devem virar lei agora em 2009 e já valerá para a transição dos governadores no final do ano. Com isso, situações absurdas deverão ser evitadas sob pena de responsabilização desses maus políticos que ainda existem aos montes espalhados pelo país afora.

O Cotidiano Nacional passou o ano numa pequena cidade do interior paulista e tomou conhecimento de como as coisas estavam por lá em relação à administração local e o gabinete de transição.

A prefeita que deixou o cargo em 31 de dezembro não deixará nenhuma saudade e foi só decepção e esperamos sinceramente que seja responsabilizada no futuro por aquilo que não fez. Em relação a transição, mais um vexame. O prefeito eleito foi obrigado a conseguir na justiça o direito de participar da transição.

Esperamos que jamais qualquer cidade deste imenso Brasil tenha uma administração como dessa senhora. Ela passou em branco e a página de sua infeliz atuação deverá ser “arrancada” da história política daquela cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s