Tocantins: continuam os escândalos nas Universidades

Este post marca a volta da Série “Viagens pelos Estados”. Apenas para lembrar o nobre leitor, nosso intuito é mostrar que não é só em São Paulo e Rio de Janeiro que acontecem coisas boas e coisas ruins.

Isso ficou bastante evidente no post Amazonas: lá também é Brasil publicado em julho de 2007.

Assim como a violência acontece em todo lugar, a corrupção impera em nosso país e parece que o nosso presidente atribui esse acontecimento a um “problema cultural”.

Comentários insanos a parte, uma Universidade do Tocantins acaba de trocar seu reitor. Um renunciou alegando problemas de saúde, mas a verdade mesmo é que ele estaria envolvido em desvio de dinheiro.

A Universidade oferece cursos a distância, o aluno paga para uma empresa que tem convênio com a Universidade, e esta empresa não estaria repassando os valores para a Universidade e esta por sua vez não paga seus funcionários. Pergunto: se o dinheiro é para ir pra Universidade, porque passar na mão de “atravessadores”?

De qualquer forma foi nomeada a nova Reitora que declarou ser “um desafio importante e de grande responsabilidade social”. Resumindo: falou e não disse nada.

Outro assunto que chamou a atenção é que na Assembléia Legislativa do estado, parlamentares não consideraram importante a presença do ex-reitor para dar explicações. Muito, mas muito estranho essa atitude. Inconformado, o deputado que queria convocá-lo disse que anteriormente já havia feito outra denúncia em relação a outro órgão público e também não teria sido ouvido.

Tudo leva a crer que o estado do Tocantins é novo, mas não é bobo e está de lama até o pescoço. Como está perdido lá no meio do Brasil, nem sequer passa na televisão. Mas se alguém roubar uma galinha aqui em São Paulo, passa até no fantástico.

Apenas para título de informação, a Unitins é “Fundação Pública de Direito Privado, mantida por entidades públicas e particulares, com apoio do Governo do Estado, tendo sede e foro em Palmas, Capital do Estado, e atuação em todo território nacional”. (Fonte: http://www.unitins.br)

Novamente este post só vem mostrar que não adianta se esconder, por menor ou mais longe que seja o lugar, sempre tem corrupção e nem sempre é possível esconder essas mazelas para sempre.

O jornal pesquisado foi o Conexão Tocantins.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s