Paraíba: os piores eleitores do Brasil

Faz tempo que o CN critica a forma de votar dos brasileiros. Alguns até acham que não deveriam nem votar, são os adeptos do voto nulo.

Independente disso queremos registrar aqui nosso protesto contra os eleitores da Paraíba. Sim, nosso protesto é contra os eleitores.

O governador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) foi cassado e perdeu seu mandato por abuso de poder econômico. Lima teria distribuído R$ 4 milhões dos cofres públicos em cheques a eleitores carentes. O vice-governador, José Lacerda Neto (DEM) também foi cassado. (G1)

Mas não pense o leitor que os eleitores da Paraíba estão livres de políticos corruptos. O 2º colocado nas eleições é quem assumiu o governo: José Maranhão (PMDB).

Este distinto senhor tem pelo menos 8 processos na justiça sendo que destes, 3 poderão levá-lo a perder o mandato. E ainda assim permitiram que ele tomasse posse.

Além disso, “amigos” de Cássio Cunha Lima, entre eles seu primo que é presidente da Assembléia Legislativa do Estado estudam medidas para dificultar a permanência de Maranhão no Cargo. Para Artur Cunha Lima (primo de Cássio), segundo o artigo 83 da constituição estadual, a eleição deveria se dar de forma indireta.

Independente da escolha, com pessoas como essa tomando conta da política da Paraíba, há pouco ou quase nada a se fazer.

Por isso concedo aos eleitores da Paraíba o título de “piores eleitores do Brasil”. Acha exagero? Mas quem foi que escolheu seus mandatários? Não bastasse escolher um, escolheram dois.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s