Dois coelhos com um cajadada só

Os leitores que nos acompanham desde o início sabem que quando ficamos muito tempo sem publicar, utilizamos a série “Apanhando Geral da Situação“, um post-tópico, que dá uma passada geral nos últimos acontecimentos:

– Que me desculpem aqueles que gostam de Fórmula 1, mas não vejo nada muito diferente das corridas do ano passado: Ferrari erra a todo o momento, em todas as corridas e sempre, preferencialmente, com o Massa. Esse ano, pra piorar, ainda não viu “a cor da bola”

– Rubens Barrichello não deixa de virar piada nem quando gasta R$ 500 mil para ir ao espaço. Um twitter´s (usuário do Twitter) disse que “Se o Rubinho for pro espaço pilotando a nave, ele vai medir a velocidade em anos-lamparina.”

-Ainda sobre o Rubinho “Pé-de-chinelo”, foi patética a atuação dele, sendo incapaz de ultrapassar o Nelsinho Piquet, e ainda reclamar. Ô paspalho? Estava reclamando do que? Se tinha capacidade assim, porque não foi pra cima? Lamentável, repito, L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L. Vergonha de ser brasileiro por causa de tipos com esse.

– Não acompanhei direito as notícias mas achei o máximo a decisão de algumas cidades do interior de São Paulo em decretar o toque de recolher para crianças e adolescentes. A questão é única e me recado vai para esses porcarias que se dizem defensores dos direitos humanos: “se não tem solução melhor, bico fechado!” Parabéns à coragem dos magistrados.

– O novo advogado do casal Nardoni acredita na inocência deles. Sim, sim, acredita mesmo é na grana que vai receber do pai do assassino, não é mesmo, meu caro “adevogado”. É por essas e outras que uma frase dita em um dos filmes da série “De volta para o futuro” nunca saiu da minha memória. Ela dizia basicamente que a justiça passou a ser mais rápida logo quando aboliram a figura do advogado.

– O futebol hoje foi bastante interessante e com jogos extremamente emocionantes: No Rio, Flamengo e Botafogo ficaram no 2 x 2 em um jogo muito bom e Maracanã de casa cheia, mais de 63.000 pessoas presentes ao “eterno maior do mundo”.

– Em Minas a tristeza do galo não tem fim. Faz tempo que o Cruzeiro é superior e hoje aplicou uma sonora goleada: 5 x 0.

– Mas o resultado mais interessante em termos de torcida foi em São Paulo. Para todos aqueles que cansaram de criticar e fazer piadas com o Ronaldo, vulgo “Ronalducho”, ou “Ronaldo Gorducho”. Ele fez 2 golaços (um pela matada, o outro pela encoberta) e despachou o Santos na Vila Belmiro: 3 x 1. Agora o Santos precisa vencer o Corinthians por 3 x 0, e pode perfeitamente acontecer, desde que eles e os demais comecem a respeitar o Ronaldo.

– Não posso deixar de relatar duas tragédias sul-americanas. Na verdade, uma se acontecesse seria um feito, nem tão tragédia assim. Primeiro a greve de fome do Evo “cocalero” Morales. Sem palavras. Depois o resultado da eleição no Equador que reelegeu o caloteiro Rafael Correa. Meus pêsames, equatorianos.

Tem muito mais por ai, mas deixemos para outro post, porque senão daqui a pouco a coisa fica esquisita para vocês, meus caros leitores.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Série Apanhado Geral da Situação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s