Jornalismo sem diploma

Já foi objeto de análise deste jornalista amador o assunto, quando havia uma discussão sobre se o blogueiro poderia considerar-se jornalista pelo simples fato de escrever, muitas das vezes em caráter jornalístico, como penso que venho fazendo. Quem quiser resgatar o assunto, clique aqui!

Eu não pretendo me alongar muito no assunto, mas considero um pouco temerosa essa decisão do STF em não mais exigir diploma para se contratar jornalista. Isso não pode virar moda, sob pena que outros profissionais ficarem situação de constrangimento.

Penso também que as coisas devem mudar pouco, pois o jornalista formado pode ser um pouco mais bem preparado que um “jornalista amador”, mas nada impede de um jornalista sem diploma ser contratado para tal.

Talvez até as empresas possam usar essa decisão do STF para pagar salários menores aos não formados.

Resumindo este post, eu continuo me considerando um jornalista amador, mas aceito emprego de jornalista nas minhas horas vagas. Quem se habilita?

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário