Gripe suína: estão escondendo o jogo

Parece que as coisas não estão tão bem ou sob controle como as autoridades brasileiras querem que nos acreditemos.

Eu até concordo que as coisas podem ficar pior se divulgarmos os números reais. Mas isso só acontece em países como o nosso, de gente ignorante e sem educação.

Mas não podem esconder das pessoas a verdade: há muito mais mortos pela gripe suína do que os “escolhidos” 46 divulgados até agora. Fontes do Cotidiano Nacional dão conta de que só em Curitiba 22 pessoas já morreram, mas que foi “PROIBIDO DIVULGAR”. Segundo essa mesma fonte, o número na capital do Paraná seria de 75 mortos até agora.

E tem outra coisa que estão mascarando: fazendo-nos acreditar que só morre quem tem complicação. O jovem que morreu em Osasco era plenamente saudável e os pais reclamam do atendimento no Hospital, relatando inclusive descaso do médico. E agora, o rapaz morreu!

Outro indício que a coisa é mais grave do que aparenta é a suspensão das aulas no estado de São Paulo. O início, marcado para o dia 03, ficou para o dia 17. Mortes agora chegam ao Nordeste com o primeiro caso (sic) registrado na Paraíba.

E apesar de todo esse cenário castrastrófico, as únicas coisas a fazer são: 1) o governo criar vergonha na cara e providenciar remédios e vacina para o seu povo; 2) para de contar os mortos e começar a trabalhar buscando melhorar o atendimento médico e 3) se preparar para o próximo inverno, pois ao que tudo indica o vírus circula livremente e não mais ficaremos livres dessa modalidade gripal.

É uma pena que sempre alguns tenham que pagar pelo descaso das autoridades.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ciência, Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s