O acidente do Felipe Massa

Não dava para pensar em outra coisa quando um carro de F-1 bate e o piloto não sai do carro. Apenas uma coisa vinha na minha cabeça àquela hora: Airton Senna.

Tamas Kovaos / EFE / AE

Tamas Kovacs / EFE / AE

O acidente do Felipe Massa parecia não ter sido nada demais, mas inicialmente era sim, inexplicável, o que por si deveria fazer com que o Galvão Bueno calasse a boca e não ficasse especulando as coisas como ele ficou. Ainda bem que ele não trabalha sozinho e a televisão rapidamente conseguiu achar aquela peça voando de encontro ao capacete do piloto da Ferrari.

Depois que você vê uma vez, fica fácil enxergá-la, mas a primeira pessoa que viu tem realmente “olhos de águia”.

Arte Final: Patrícia Haddad

Arte Final: Patrícia Haddad

Do dia do acidente até hoje inúmeras notícias foram veiculadas, desde ao risco de morte do piloto, passando pelo fim da carreira por possível lesão ocular, chegando a melhorar considerável e por último uma provável alta no domingo e viagem ao Brasil.

Certamente Felipe Massa ficará muito contente com o carinho dos fãs, brasileiros e também estrangeiros que fazem plantão na porta do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria.

Mas tem o cômico do acidente, se não fosse trágico, obviamente. A peça tinha que sair do carro do Rubinho Barrichello. Não poderia ser de nenhum outro piloto. Para quem acha exagero esse parágrafo, já tem até piada a respeito: “o Barrichello quis pregar uma peça no Massa.”

O que o Cotidiano Nacional não quer deixar passar despercebido com essa observação e a falta de punição para a Brawn GP por causa dessa peça. Peças não podem sair “pulando” dos carros assim como aconteceu na última corrida. Nem peças e nem pneus.

A Renault foi punida e a Brawn GP também deveria ser.

Por fim, fica aqui a nossa frustração, pois tínhamos a expectativa de que a Ferrari iria “resgatar” Nelsinho Piquet daquela equipe porcaria do Flávio Briatore. Para o lugar de Massa ninguém mais ninguém menos que Michael Schumacher. É capaz de ele ainda ganhar corridas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Esportes, Internacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s