PR: Números da gripe suína começam a aparecer

Por mais que eu fique pesaroso pelos paranaenses, é bastante importante o alcance que o nosso post (Gripe suína: estão escondendo o jogo) falando dos números que não estariam sendo divulgados corretamente em todo o Brasil, e em especial no Paraná onde parece que a situação beira o drama.

Depois que o Cotidiano Nacional anunciou 22 mortes em Curitiba, mas muito tempo depois que eles confirmaram 25 mortes e que o número poderia ser maior. Usaram como justificativa. ou desculpa, que os resultados dos exames demoram. Será que demora mesmo, no atual patamar de tecnologia que temos?

Não bastasse isso, leitores paranaenses do Cotidiano Nacional acreditam que a cidade deverá adotar estado de emergência por causa da pandemia.

Mas o destaque mesmo da semana foi a realização da partida de futebol entre Coritiba e Santos. O jogo não pode ser realizado no Couto Pereira. O local escolhido foi o estádio Olímpico de Cascavel (500 km de Curitiba) e a justiça só permitiu a realização do jogo com a distribuição de máscaras para os torcedores. A imagem da torcida uniformizada de máscara é impressionante.

O que o governo precisa entender é que não queremos mesmo causar o pânico na população (esta situação vou relatar em artigo posterior), mas não aceitamos ser enganados. Queremos a verdade, queremos saber quais procedimentos corretos a serem tomados e queremos, acima de tudo, empenho das autoridades em imunizar a população.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s