Roraima: A violência que ninguém vê

Os moradores das regiões Sul e Sudeste são prejudicados pela mídia que só presta para vender seus jornais e nada mais. Estamos diariamente na televisão e nas primeiras páginas, por causa da violência que impera nos grandes centros do país.

Mas existe uma violência pior, aquela que ninguém vê porque o estado em questão não serve para vender jornal, afinal, quem se importa com Roraimas e Acres da vida?

O Cotidiano Nacional se importa! Roraima poderá ter o seu 4º governador em 5 anos. É uma grande vergonha para uma nação “democrática” como o Brasil. O primeiro, Flomarion Portela (PT) foi cassado, o segundo morreu durante o mandato e agora o atual governador, José de Anchieta (PSDB), poderá ser cassado por abuso de poder político e compra de votos. As informações são do G1.

Curiosamente o primeiro governador cassado era do PT e o “da vez” é do PSDB. Será que isso significa dizer que PT e PSDB são farinha do mesmo saco?

Alguns estados envergonham a Federação e certamente Roraima é um deles. Campeão de queimadas e desmatamento, além dos problemas com índios. Certamente só não apresenta mais problemas porque tem somente 15 municípios. Menos “boca” para alimentar.

Quem sofre nisso tudo é a população, em especial os servidores públicos, que não recebem seus salários e as condições de trabalho devem ser as piores possíveis. É ai que reside um crime pior do que a violência de Rio e São Paulo.

De fato a população de Roraima sofre, mas eu ainda acredito na máxima: “O povo tem o governo que merece”. 2010 está chegando e eu não cansarei de implorar para que os eleitores votem de forma responsável. Eu sei, é pedir para um povo medíocre como o brasileiro, além de “subnutrido” culturalmente.

Deixe um comentário

Arquivado em Viagens pelos Estados

Deixe um comentário