Carnaval em Bananal

Para aqueles que acompanham o CN sabe que eu sempre falo alguma coisa sobre Bananal, e ultimamente confesso que somente críticas foram desferidas contra minha cidade natal, resultado de anos de administrações desastrosas. E olha que é uma cidade com 10.000 habitantes.

Mas eu preciso falar sobre o carnaval deste ano. Eu não consigo dizer com absoluta certeza, mas creio que desde 1997 não passo o carnaval em Bananal. E o mais engraçado é que só agora pude constatar isso.

Provavelmente eu passaria muito mais tempo sem ir a Bananal nessa época, não fosse o retorno de uma amigo de infância, que estava há 14 anos no Japão. Tentei mobilizar as pessoas que estudaram ou se relacionavam naquela época, em especial no ano de 1992 quando terminamos o Ensino Médio, que ainda se chamava Coelgial. O encontro foi muito aquém do esperado, mas as pessoas tem “compromisso” e eventualmente seria o fim do mundo se deslocar até a cidade para rever amigos e familiares.

Mas algo muito maior que isso foi construído naqueles dias. Amigos de verdade se encontraram e reataram amizades paralisadas pelo tempo. Famílias foram apresentadas. Estórias foram contadas e recontadas, e ganharam um número muito maior de versões.

A cidade também me surpreendeu na forma de tratar o evento. Estava organizada, segura, limpa e muito agradável. Tenho certeza que os turistas que por lá “pularam o carnaval” se divertiram ao máximo e foram certamente muito bem recebidos. Não preciso dizer aqui que a cidade ainda tem problemas, mas o foco deste post é relatar a boa impressão que eu tive. E isso faz, muitas vezes, toda a diferença.

Não quero ser só um crítico voraz das administrações públicas, mas quero ressaltar também quando estas procuram acertar, fazendo jus aos seus salários, pagos com o suor do rosto de cada bananalense.

Parabéns a Admistração atual e que siga em frente no compromisso de desenvolver a cidade e melhorar a vida das pessoas, sempre com responsabilidade.

Em 2011 já sei onde passarei o carnaval ao lado da minha família: Bananal/SP.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s