Cotidiano Nacional e Vivendocidade ampliam parceria

O nobre leitor do Cotidiano Nacional sabe que às sextas-feiras este editor escreve também no blog Vivendocidade, de Carlos Filho.

No começo da semana, no entanto, decidimos aumentar a participação do Cotidiano Nacional “transferindo” para o Vivendocidade a série Viagens pelos Estados.

Na verdade não é bem uma transferência, pois haverá algumas modificações no formato. Antes, só noticiamos algo publicado na mídia eletrônica local. Agora, no Vivendocidade, vamos contar um pouco da história do Estado, com o estilo “Cotidiano Nacional” e então reproduzir ou comentar uma reportagem local, que seja pitoresca.

Penso ser interessante essa abordagem, até mesmo para mostrar ao brasileiro que a choradeira do Sérgio Cabral por causa do pré-sal é injustificada, pois no passado nós sacrificamos a maioria dos estados do país em favor de Minas, Rio e São Paulo.

Mas essa não é a principal preocupação do Cotidiano ou do Vivendocidade, mas acho ser extremamente importante ter conhecimento dos Estados que compõem a Federação. Obviamente que a abordagem será simplificada, mas o CN estará pronto a receber dúvidas e passar dados mais detalhados sobre a situação em cada Estado, em qualquer área que o leitor tenha interesse em se informar.

As reportagens ainda não têm data para começarem, mas provavelmente já teremos pronta a primeira reportagem. A escolha do Estado seguirá um método simples, a alfabética, o que nos fará começar pelo Acre.

Espero que o leitor possa aproveitar ao máximo e nos brindar com distinta companhia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Viagens pelos Estados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s