O Hexa ficou para 2014. Ou não!

Chegou ao fim hoje a Copa do Mundo FIFA realizada na África do Sul. Passamos um mês assistindo tanto futebol que quando não tinha jogo eu mal sabia o que fazer.

E não deu para o selecionado brasileiro, que não conseguiu passar das quartas de final, sendo superada pela Holanda, oVasco da Gama do futebol mundial.

A Espanha sagrou-se a grande campeã do mundo, e olha que eu critiquei a Espanha fortemente, por ter perdido para a “poderosa” Suiça e por não fazer gols.

Mas agora tenho que ficar quieto e saudar os espanhóis.

E essa Copa vai deixar saudade e muitas histórias serão contadas. A história do polvo Paul que escolhia os vencedores das partidas, e não errou nenhuma. As vuvuzelas, que nada mais são do que a boa e velha corneta, usada desde os tempos do Coliseu. Isso sem falar da nova Africa do Sul, em parte livre do preconceito. Ele ainda existe, mas o país é outro, sem dúvida nenhuma.

A Copa do Mundo também “bombou” no Twitter e de todas as coisas que li, as piadas sobre o Felipe Melo foram as mais inteligentes, mas a mais inteligente de todas, foi proferida por Marcelo Tas (se não me engano): “O Brasil não faturou a copa de 2010 mas vai superfaturar a de 2014”.

Pessoalmente acho que nenhuma seleção é superior à nossa. Nós só perdemos para nós mesmo, como aconteceu no jogo contra a Holanda. O Brasil estava irreconhecível.

Agora é esperar por 2014 e ganhar o Hexa ou encarar um novo “Maracanazo”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s