Eleições 2010: Mudança na mentalidade do eleitor vai por Datafolha abaixo

Sempre quando há eleições eu confesso que tenho extrema confiança e esperança de que as coisas vão mudar e que os eleitores brasileiros vão saber escolher. Afinal, errar é humano, mas permanecer errando é burrice.

No entanto, e não querendo ser um cara pessimista, os números do Datafolha divulgados recentemente me levam a crer que nossos eleitores não levam a sério a eleição como deveriam ser. Na certa, eles acreditam cegamente naquela história de que “política não se discute”. Discute sim!

Estou me referindo em especial às pesquisas sobre a intenção de voto para Senadores. Vou ser simples, claro e direto: Como é possível dar sobrevida a políticos como Marta Suplicy (PT-SP), Roberto Requião (PMDB-PR), Marcelo Crivela (PRB-RJ), Marco Maciel (DEM-PE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Orestes Quércia (PMDB-SP)? Todos esses têm chance de serem eleitos para o Senado Federal.

E o que dizer que em São Paulo, o inexpressivo Ciro Moura, do inexepressivo PTC (Partido Trabalhista Cristão conseguiu 19% das intenções de voto, apenas e tão somente porque parte do eleitorado acha que ele é o Ciro Gomes? Isso porque Moura se registrou apenas como Ciro. Olha de que forma o malandro quer chegar ao Senado! Que cristão é esse?

Depois destes resultados acho pouco provável que o eleitorado faça uma boa escolha nas próximas eleições. Vou dizer algo aqui que muitos podem ser contra ou achar que é discriminação, mas nunca é demais lembrar que 53% dos eleitores não tem o primeiro grau completo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Eleições 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s