Candidatos têm espaço no Cotidiano Nacional

Todo e qualquer candidato que quiser divulgar suas propostas em nosso blog terá espaço para isso, e nós, do Cotidiano Nacional, esperamos que os candidatos respondam, de forma simples e direta a uma pergunta feita pelo blog.

Hoje o CN abre espaço para o candidato tucano José Anibal, que concorre a reeleição para Deputado Federal. Confira a pergunta feita ao candidato e sua resposta:

Cotidiano Nacional: Ano após ano os eleitores acabam por se decepcionar com o seu candidato ou mesmo sai de casa sem saber em quem votar e acaba votando no primeiro panfleto que recebe. Como candidato à reeleição, qual é o diferencial que o senhor pode oferece ao seu eleitor e como pretende atuar em favor dos 645 municípios de São Paulo caso seja reeleito?

Foto: Agência Câmara

Candidato José Anibal: Prezado leitor do blog “Cotidiano Nacional”, antes de tudo, gostaria de me apresentar.

Sou o candidato por São Paulo a deputado federal José Aníbal, do PSDB e meu número é 4586, com José Serra presidente e Geraldo Alckmin governador.

Comecei cedo minha atuação política: ainda no movimento estudantil, fui perseguido pelo regime militar e exilado na França, onde concluí minha formação acadêmica em economia. Voltei ao Brasil em 1979 e me integrei às lutas pela Anistia geral e redemocratização do país. Atuei na coordenação da Campanha pelas Diretas Já e em 1990 me transferi para o PSDB.

Atualmente, sou candidato para o meu quinto mandato como deputado federal, trajetória essa que se iniciou em 1990. Em 1994 fui reeleito, feito que repeti em 1998 e em 2006.

Fui quatro vezes líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico nos governos Mario Covas e Geraldo Alckmin e presidente nacional do PSDB, cargo que ocupei por dois anos e meio. Em 2002, fui candidato ao Senado ficando em quarto lugar, com cinco milhões de votos.

Como Secretário de estado, fui um dos maiores responsáveis pela aprovação da nova Lei de Informática no Congresso e ajudei a atrair várias empresas sem artifícios fiscais para nosso estado e dar o impulso inicial para a mais bem sucedida política de ensino profissionalizante do país, com a construção da Fatec Leste (1ª faculdade pública e gratuita da zona leste de São Paulo, região da Capital que tem quatro milhões de habitantes). Deste pontapé inicial foram implantadas em São Paulo nos governos de Alckmin e José Serra dezenas de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs).

Em 2004 fui eleito vereador paulistano, com 166 mil votos, quando fui líder do governo José Serra na Câmara Municipal. Como vereador, conduzi a aprovação de 27 projetos enviados pelo Executivo – desde a reorganização das finanças municipais a propostas que destravaram a cidade, como a reforma da previdência municipal, a nova sistemática na cobrança do ISS, a isenção de garagens nos novos prédios do centro da cidade, o programa de incentivos para a região da Nova Luz e a criação da nota fiscal eletrônica. Tive também aprovado um projeto de minha autoria que instituiu o sistema de avaliação do ensino municipal. Com isso, São Paulo se tornou o primeiro município do país a contar com um exame próprio para avaliar o desempenho dos seus alunos.

Pretendo atuar em prol dos 645 municípios de nosso estado, defendendo bandeiras que ajudem a elevar a qualidade do Congresso Nacional, com a aprovação de uma profunda reforma política, da qual constem o fortalecimento dos partidos políticos, a fidelidade partidária, o voto distrital misto e o fim das emendas individuais. Além disso, reconheço a urgência de reformas necessárias ao crescimento duradouro e continuado da economia brasileira, e trabalharei incessantemente por elas. Penso que este é o único caminho capaz de nos levar a um novo patamar de conhecimento, propiciando mais renda e realização pessoal e profissional dos brasileiros.

Atualmente, coordeno o Programa de Governo Geraldo Alckmin 2011-2014, espaço de discussão e incorporação das principais expectativas do cidadão paulista para os próximos anos do governo Alckmin. Nossa meta agora é elevar São Paulo a um novo patamar de renda e de qualidade de vida.

E é isso que vamos conquistar com Serra Presidente, Geraldo Governador e comigo na Câmara dos Deputados. Porque nós temos compromisso com o povo de São Paulo.

Deixe um comentário

Arquivado em Eleições 2010

Deixe um comentário

