Aí sim fomos surpreendidos novamente

Depois de um longo e nem tanto tenebroso inverno, ingressamos na primavera. E com ela, chegou também mais um artigo da série “Apanhado Geral da Situação“.

Para quem ainda não conhece nossa série, recomendo a leitura, explicando que é um apanhado de informação do momento, procurando informar o leitor, de forma simplificada, sobre os principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Então vamos nos surpreender?

– Neste exato momento em que escrevo está sendo discutida no Supremo Tribunal Federal a Lei Ficha Limpa. Essa lei poderia nos livrar de vários “malandros”, “canalhas”, “mentirosos”, “caluniadores”, “safados”, entre outros. Mas ao que parece, essa lei será para inglês ver, apesar dos atuais 5×2. Mas vamos aguardar o resultado final. Só não sei se termina hoje.

– Dando uma volta pelo mundo, vamos desembarcar na ONU. Hoje, nos EUA, o presidente do Irã “Barbudo” Ahmandinejad insinuou que os próprios americanos estariam por trás dos ataques de 11/09. Foi po suficiente para que a delegação yankee deixasse o plenário, junto com mais 30 países. Não sem antes o pronunciamento daquele imbecil do Celso Amorim dando apoio aos iranianos, como se estes ouvissem aquele, que nos representa.

– Ainda nos EUA, o estado da Virginia executou hoje a primeira mulher em quase 100 anos. Teresa Lewis, de 41 anos, recebeu uma injeção letal e foi declarada morta às 22h13 (Horário de Brasília), apenas 20 minutos do momento em que escrevo este artigo. Por mais que a gente pense que existem pessoas que deveriam mesmo receber a pena de morte, não é fácil aceitar ou imaginar a situação. Assunto polêmico, sem dúvida.

– Voltando para o Brasil, a crise da Casa Civil parece sem fim. Quando mais se investiga mais coisas erradas são encontradas. Na certa, nem o Presidente Lula e nem a candidata Dilma Roussef sabiam de nada. Óbvio. E para completar, o presidente falou que Ereniuce Guerra perdeu a chance de ser uma grande funcionária.

– São graves e preocupantes as críticas que o presidente faz contra a liberdade de imprensa. Corremos um sério risco com a eleição de Dilma. E não se engane o leitor achando que eu sou Serrista, porque com o Serra as coisas poderiam ser pior, em relação à liberdade.

– E por falar em Serra, nunca vi uma campanha tão desorientada quanto essa do PSDB. Parece que os rumores de que Serra acabou com o PSDb são mais do que verdadeiros. Ouvi inclusive que Aécio Neves irá fundar um novo partido, levando algumas lideranças do próprio PSDB, do DEM e certamente de outros partidos menos expressivos.

– Hoje ouvi ele falar em MT ou MS sobre a questão de estar preparado para emergência. Ele fez isso tão bem em São Paulo que a cidade histórica de São Luiz do Paraitinga simplesmente foi destruída depois de fortes chuvas.

– Não queria falar de futebol, mas essa semana tivemos o acontecido entre Neymar e o técnico Dorival. Lógico que o técnico dançou, mas ainda bem que o Santos (time sem nenhuma expressão) não manda nada na CBF e o Mano vetou, com propriedade, o deliquente garoto santista.

– Neste momento acontece mais um debate com os presidenciaveis. Eu confesso que já estou de saco cheio dessa eleição, exceção feita às tiradas do Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL. Agora é só esperar os 4 anos passarem, da forma que vierem.

– O Cotidiano Nacional pretende, no ano que vem, ser bastante atuante no cenário político. O leitor não perde por esperar.

Deixe um comentário

Arquivado em Série Apanhado Geral da Situação

Deixe um comentário