Cobrança pelo uso da água

Já dizia meu professor que Ecologia que um dia seríamos obrigados a pagar pelo uso da água. Eu sempre achei que isso já acontecia, mas parece que atualmente nós pagamos apenas pelo serviço de distribuição.

O projeto “Cobrança pelo uso da água” da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo trabalha exatamente para que isso aconteça a partir do próximo ano. Apesar de não conseguir confirmar as informações, as bacias do Rio Sorocaba e Médio Tiête iniciariam as cobranças já em meados de 2010.

No entanto, apenas usuários rurais (“usuários do setor agrícola, pecuária, agricultura e produção florestal”) é que arcariam com essas despesas, pelo menos inicialmente. O Decreto 55.008/2009 que fixou valores para as cobranças não indicam que serão os “agraciados” com a nova taxa.

Desde que criamos a seção “Cotidiano Verde” que trata dos 21 projetos ambientais estratégicos do Estado de São Paulo, temos conseguir gerar mais dúvidas aos nossos leitores do que simplesmente mantê-los informados sobre as iniciativas ambientais do Estado.

Por conta disso, o Cotidiano Nacional irá adotar uma agenda de responsabilidade, a partir de janeiro de 2011, procurando sanar as dúvidas de nossos leitores, entrando em contato com o responsável de cada um dos 21 projetos.

Parece que 2011, se ainda houver expectativas, o Cotidiano Nacional terá um grande trabalho pela frente.

Para saber mais: O que é a cobrança da água

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Verde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s