Final de Semana WikiLeaks

De hoje até segunda-feira o Cotidiano Nacional exibirá em sua página principal o banner da WikiLeaks, representada atualmente por Julian Assange, que vem sendo caçado de forma implacável pelos Estados Unidos e atualmente encontra-se preso na Inglaterra.

Nossa ideia é comentar alguns dos assuntos revelados por Assange, exclusivamente no que diz respeito ao Brasil. Vamos procurar e comentar assuntos ligados principalmente à Amazônia. Como biólogo, muitos não entendem e até me criticam por desconfiar de Al Gore, por exemplo. Eu vou ser sincero. Eu achei foi ótimo eles darem um jeito do George Bush ganhar aquela eleição, porque Bush tinha os olhos fixos no Oriente Médio, enquanto que Gore, o “bom moço”, estava de olho na Amazônia.

Nosso presidente pode ser ingênuo, seus assessores podem ser incompetentes, mas eu não nasci ontem. Portanto, a partir das revelações dos documentos diplomáticos, vamos ajudá-lo a entender qual é a importância do Brasil na questão climática e porque os EUA se incomodaram tanto com o “cacarejar” do presidente Lula. Isso tudo tem a ver com a odisseia de Al Gore ao redor do mundo por conta do aquecimento global.

Lembrem-se de uma coisa. Existe petróleo na Amazônia. E americano está para o petróleo assim como os ratos estão para os queijos.

Acompanhem-nos neste “Fim de Semana WikiLeaks”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Internacional, WikiLeaks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s