Os aviões de guerra do presidente Lula

Para encerrar o Final de Semana WikiLeaks vamos tratar do assunto que parece não ter fim, mas que a única certeza é que será de responsabilidade da “presidenta” Dilma.

O presidente Lula enrolou, enrolou e não comprou os aviões de guerra para o Brasil. Inclusive isso já foi assunto aqui no CN e pode ser lido ou relido aqui.

Pelos telegramas da diplomacia americana, eles estão muito preocupados se vão ou não comprar seus aviões. Mas acho que essa questão dos aviões está mais enrolada aqui dentro do que qualquer lobby feito por americanos ou pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, que eu nem quero comentar aqui.

O que precisa ser dito é que o presidente Lula já decidiu comprar o francês, não importa se o Jobim vai dar uma força para os americanos ou se o relatório da FAB vai dizer que o sueco é o melhor custo benefício para o país.

E o Lula vai comprar apenas para não ficar amarrado com os americanos porque ele deve achar que é ser submisso ao “Grande Satã”. Vai comprar do Sarkozy para fazer média com o turco, digo, francês e certamente porque a mulher dele é mais bonita. E não vai comprar da Suécia porque na certa ele mal sabe onde fica a Suécia e o presidente Lula é do tipo que só compra produtos de marca, isso agora, que não o seu dinheiro, mas o do contribuinte.

No fundo não me agrada ficar aqui criticando o presidente, pois ele já está saindo, mas meu trabalho agora será convencê-lo a ficar no ostracismo. Ele é alguma coisa porque é o presidente, e espero que a partir de janeiro seja apenas e tão somente um ex-presidente. Quero ver se ele vai continuar viajando, agora que, em tese, vai ter que enfiar a mão no bolso.

Vou guardar todo meu veneno para escrever a despedida do governo Lula. Por aqui, fica só mesmo esse balaio de gato que será a compra dos aviões. Mas será que precisamos mesmo enquanto crianças morrem de fome país a fora. Ou uma coisa não tem nada a ver com outra?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em WikiLeaks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s