Aparência de Presidente

Eu não sou diferente das maiorias das pessoas que querem comentar sobre política ou qualquer outro assunto. Simplificando, eu tenho a minha opinião e preciso respeitá-lo, mesmo que você nobre leitor, não o faça.

Olhando para o Lula e agora para a Dilma, ambos não tem aparência de presidente. Não sei se é postura – ou falta dela – ou se é simplesmente questão de comportamento mesmo.

Olhando para a Dilma então, ela mais parece a “chefe da cozinha” (sim, é um comentário preconceituso, a única vantagem é que não estou escondendo isso do leitor). Não tem cara de presidente. Não tem jeito nem estilo. Ainda mais querendo ser chamada de Presidenta. Desta forma, a visão está completa. Presidente me lembra governanta.

Os presidentes anteirores, excluindo os milicos, todos tinham postura de presidente. Sarney, Collor, Itamar e FHC. Tinha estilo, tinha educação, principalmente, exceção feita a Collor, que tinha também “aquilo roxo”. Obviamente que nada disso faz com que os 4 juntos fossem melhor que Lula ou que Dilma deixará a desejar por parecer qualquer outra coisa.

Mas de alguma forma faz falta a postura presidencial.

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

