Todo o meu respeito ao José Sarney

Foto retirada do site Portal AZ

Já faz tempo que gostaria de declarar meu respeito e admiração pelo senador José Sarney. E gostaria que muitos pudessem respeitá-lo também.

Sarney foi pulso forte logo após a morte de Tancredo Neves e não permitiu uma reviravolta na questão do fim da ditadura. Assumiu o governo, fez o que pode, e lançou o país em novos tempos.

Quem consegue esquecer, por exemplo, a inflação de mais de 80% ao mês? Ou pessoas fechando estabelecimentos em nome do presidente da nova república e logo depois cantar o hino nacional?

Sarney completa, neste ano, 57 anos de vida pública. Será que temos noção realmente do que isso representa? Ele já foi tudo o que pode ser e ainda tem disposição para continuar no poder, mesmo com mais de 80 anos.

E não é só isso. Sarney tem filhos políticos. Sua filha é governadora do Maranhão e seu filho também sempre esteve na política. Atualmente “defende” seu 6º mandato como deputado federal pelo Maranhão.

Por falar em Maranhão, Sarney conseguiu ser eleito Senador pelo Amapá. Como uma pessoa nascida e radicada no Maranhão, consegue ser Senador por outro Estado. Esse foi um feito e tanto.

Por fim, Sarney ganhou definitivamente minha simpatia ao “levar na esportiva” o episódio de sua aposentadoria, situação que deixou o STF constrangido. Com bom humor, gostou de ser comparado ao Ronaldo e pediu ao STF que poupasse a brincalhona.

Sarney sempre será lembrado por todos, ainda por muitos anos, independente se pelo bem ou pelo mal.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s