Carnaval 2011

O carnaval , do literal “prazeres da carne”, desponta em todo país como uma das festas populares mais festejadas em todo o país.

O carnaval do Rio de Janeiro está no Guiness Bock como o maior carnaval do país.

Criado para que todos se fartassem antes dos 40 dias de jejum instituído pela Igreja Católica no século XI, o carnaval nos dias atuais deve servir para muitas outras coisa.

Os brasileiros estão começando a fazer a declaração do imposto de renda e descobrindo que vão restituir menos do que o esperado; o Banco Central aumentou os juros e apertou o crédito, enquanto vários brasileiros estão emperrados em dívidas feitas em tempos mais acreditáveis; O novo Congresso começou agora e os deputados ganharam um super aumento de salário; Tiririca foi parar na comissão de Educação e João Paulo Cunha na de Ética; a maioria dos funcionários públicos pararam de trabalhar na sexta-feira e só retornam na próxima quinta. Existem alguns que conseguiram emendar a semana inteira.

Penso que devemos aproveitar o carnaval e esquecer todas essas mazelas. Sim, em parte, é para isso que serve o carnaval.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s