Mau uso do dinheiro público no carnaval

Existem inúmeros exemplos do mau uso do dinheiro público em diversas áreas e essas notícias estão veiculadas nos principais jornais pelo menos uma vez por semana, se não for mais.

Mas hoje quero falar de um mau uso que eu percebi rapidamente em uma reportagem enquanto esperava a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo. Como não assisti nenhum desfile em SP, minha curiosidade é de carater meramente estatístico.

A imprensa informou que as urnas ou envelopes contendo as notas dos jurados eram guardadas por policiais militares e que seriam conduzidas ao sambodromo através de escolta policial.

Isso é simplesmente um absurdo que deveria ser apurado pela Corregedoria da Polícia e Ministério Público.

Onde já se viu tirar policiais e viaturas das ruas para cuidar de notas de escola de samba? Que país é esse? (não respondam, please). Para mim configura-se em um dos maiores absurdos e deveria ser proibido a partir de hoje.

O mais correto seria que a Liga das Escolas de Samba recolhesse dinheiro das escolas para financiar uma segurança privada para cuidar dessas urnas, que não tem o menor valor para grande parcela da população, leia-se, contribuinte.

O Cotidiano Nacional estudará nos próximos dias se entrará com uma representação na Secretaria de Segurança Pública e no Ministério Público sobre a utilização de força policial para algo que não é de nenhum interesse público comum

É quase fazer com que a PM se torne, naquele momento específico, uma guarda patrimonial, cuidando dos interesses de poucos, mas sendo financiada por muitos, que certamente precisariam destes policiais e destas viaturas em quaisquer outras circunstâncias.

E isso serve também para a guarda municipal, se esta também foi utilizada no evento para o fim destacado em nossa reportagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s