Porque defendo a bomba atômica

Em um recente artigo no Vivendocidade, enquanto falava da mudança da postura de nossa política externa, acertadamente ajustada pela presidente Dilma e pelo Chanceler Patriota, introduzi um assunto extremamente polêmico e que em primeiro momento parece mais uma loucura do que algo pensado e refletido. Enfim, eu sugeri que o Brasil deveria ter a bomba atômica.

Diferentemente de um amigo que adoro argumentar e se fosse escrever esse artigo, três folhas para ele seria pouco, eu vou ser curto e grosso e o caro leitor é que vai fazer o favor de pensar sobre o assunto.

Hoje, os EUA e companhia atacam a Líbia em nome do povo líbio. De fato o coronel Kadhafi está promovendo um massacre, mas na verdade ele nada mais vez do que dar brecha para os americanos despejarem toneladas de bombas e mísseis sobre suas instalações militares e em quem mais estiver por perto.

Os americanos, que acham que a medicina europeia ainda usa sanguessuga, acredita que o resto do mundo ainda viva na idade média e por isso mesmo pensam que são os mais esperto de todo o mundo. Já diz o ditado: “o mal de todo esperto é achar que todo mundo é bobo”. Resumindo: os americanos estão de olho no petróleo, é óbvio e fico até vexado de tocar nesse assunto, e também na reconstrução da Líbia, afinal, as construtoras americanas estão precisando de um reforço de caixa. Isso é o beabá e deveria ser ensinado no ensino fundamental.

Mas e a bomba atômica brasileira? Vamos por partes: os EUA atacaram a líbia dizendo que civis estavam sendo atacados pelo ditador e para defendê-los, foi necessário a intervenção militar.

Mas vamos ao Brasil. Com todo nosso novo potencial petrolífero e nossas reservas de água doce, os EUA, no futuro, poderão dizer que o Brasil não respeita seus cidadãos, porque boa parte vive em condições precárias e muitos estão na pobreza absoluta, morrem de fome, crianças abandonadas, crime organizado, etc, etc, etc. Isso é muito mais motivo do que a Líbia deu para eles encostarem seus portas-aviões na região e mandar fogo.

Teoria da Conspiração? Sim, uma baita de uma teoria, tão clara quanto a luz solar, mais cristalina do que a água do aquífero Guarani.

E por todos esses motivos expostos, além daqueles já mencionados no Vivendocidade, ter uma bomba atômica para nossa própria proteção será a única saída para tentar garantir nossa independência e soberania.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional, Teoria da Conspiração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s