A morte do centro de São Paulo

Sempre fui um defensor ferrenho do centro da cidade de São Paulo. Incentivava meus amigos a olharem para o centro com outros olhos e até dava dicas de como perambular pelo centro sem ser incomodado pelas mazelas que lá existem.

Para mim, o centro é e sempre será a alma da cidade. É lá onde tudo começou e que a história vai sendo desnudada conforme andamos pelas ruas e galerias da cidade. Mas em sendo a alma da cidade, nem mesmo o diabo quer aceitá-la no inferno.

O local está entregue às prostitutas, travestis, drogados e algumas outras tribos que confesso não saber classificá-las. E não estou falando isso porque vejo na TV não. Eu passei por prostitutas, por travestis (gente feia, viu) e dois usuários de crack, ali, na minha frente, sem o menor constrangimento. Constrangido fiquei eu de passar na mesma calçada. Poderia estar atrapalhando, não é mesmo?

Só espero que ninguém venha reclamar que eu estou discriminando esse ou aquele grupo. Eles fazem isso por si próprio, não precisam que ninguém os discriminem. É como empurrar bêbado em ladeira.

Será com muita insatisfação que eu deixarei de frequentar o centro da cidade de hoje em diante. A menos que as autoridades parem que falar besteira e realmente façam alguma coisa. Porque falar de revitalização do centro eu escuto desde 1994.

Bom, vamos ao cenário político para ver se eu poderei em breve voltar ao centro de São Paulo: nosso atual prefeito é o Gilberto Kassab, ex-DEM e atual PSD (sic). Dois candidatos conhecidos à prefeitura são Netinho de Paula e Gabriel Chalita. Dito isso, vou armazenar o maior número de fotos do centro, porque voltar a pisar lá, com o cenário apresentado, só mesmo nas minhas fantasias.

É simplesmente uma pena ver o centro da maior cidade do país nessas condições. É de quase chorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s