Domingo é dia de ficar em casa

Durante a semana inteira o trabalhador de São Paulo ou quem pelo menos quer dar uma volta pela cidade pega ônibus lotado, metrô ou trem lotados e ruas lotadas, seja para quem vai a pé ou mesmo de carro.

O sistema de transporte de São Paulo é muito ruim, mas muito ruim mesmo. O menos pior é o Metrô, que vem apresentando uma piora no atendimento com o passar do tempo. Isso sem falar do valor das tarifas, que é muito alto para o serviço prestado. A utilização do bilhete único minimiza um pouco esse problema.

Mas pelo menos quando chega o final de semana o cidadão pode aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer, como teatro, cinemas, shoppings e parques, correto? ERRADO. No final de semana o cidadão não consegue utilizar o transporte público, porque a frota é simplesmente tirada das ruas. 30% aos sábados e 50% aos domingos. Além de lotado, o transporte nos finais de semana fica também demorado. Quem sabe bem disso são aqueles que precisam trabalhar aos sábados ou aos domingos. Relatos de 40 minutos de espera nos pontos é bastante reconfortante para quem tem obrigações.

Certamente a desculpa utilizada, principalmente pelos donos das empresas de ônibus, é que não compensa colocar toda a frota nos finais de semana. Mas quem falou que eles são obrigados a prestar o serviço? Se não podem dar conta do serviço, entreguem-no para outro que possa fazer e não se preocupar somente com o ganho, mas com uma excelente prestação de serviço. Mesmo porque eles já estão ganhando porque certamente venceram a licitação com valores superfaturados.

E o que falar do governo do estado e da prefeitura nesse caso? Melhor nem falar nada porque são simplesmente inoperantes. Não sei nem porque o Alckmin quis ser governador, porque parece que não temos governo e ele se mostra bastante desinteressado. E “El Loco” Kassab também não merece nem uma linha no Cotidiano Nacional.

Diante do exposto, só posso afirmar que Domingo é dia de ficar em casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s