A era Wi-Fi trouxe uma infinidade de… cabos

Hoje falar em Wi-Fi é estar antenado com o que há de mais moderno nas comunicações. Celulares e notebook já possuem o dispositivo, como item de série e podemos estar conectados em qualquer lugar que tenha algum tipo de sinal. Até mesmo no carro, no trânsito podemos estar conectado à internet e não perdendo nenhum tipo de notícia, se assim o quiser.

Imagem: UNIFRA

Mas ainda não temos a energia sendo transmitida sem fio, não é mesmo? E por conta desse “atraso tecnológico”, comecei a andar com uma infinidade de cabos na minha valise. São eles: carregador do celular, carregador do smartphone, carregador do netbook e cabo de transferência da máquina fotográfica. E andava também com o carregador veicular quando em um rompante de inteligência fora do comum, passei a deixá-lo no veículo.

Algumas modernidades não podem ultrapassar as leis da física, e portanto tenho que me acostumar com os cabos, querendo ou não.

Por essas e outras é que devemos nos preocupar com o colapso energético e não com o colapso da internet, conforme escrevi recentemente no Vivendocidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s