Governo de São Paulo abandonou meio ambiente?

Em outubro do ano passado o Cotidiano Nacional estreou sua coluna sobre meio ambiente, que visava acompanhar os 21 projetos ambientais estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Os artigos publicados até o momento podem ser acessados aqui.

Por N motivos, a coluna deixou de ser publicada por um bom tempo e, agora que resolvemos voltar à carga com a questão ambiental, eis que os projetos já não são destaque na página principal da SMA. Nem sequer estão mais disponíveis nos antigos endereços.

Só nos resta imaginar que não há mais interesse em levar adiante bons projetos para o meio ambiente no estado de São Paulo. Como eu sei disso? Eu tenho impresso todos os 21 projetos e seus passos iniciais.

A ascensão de Bruno Covas à SMA pode ter sido um dos motivos para o abandono dos projetos, tendo em visto que a nomeação foi estritamente de caráter político, pois o secretário não tem nenhum cacoete para o meio ambiente; isso inclusive já havia sido motivo de preocupação por parte deste editor.

Durante a semana entraremos em contato com a Secretaria de Meio Ambiente em busca de informações sobre o andamento dos projetos e o porquê deles não mais figurarem a página principal da Secretaria e nem mesmo nenhum outro canto do site. Um ou outro projeto aparece “escondido”, mas praticamente sem nenhum tipo de atualização.

É lamentável que um governo possa abandonar de uma hora para outra projetos de grande importância para o desenvolvimento dos municipios do estado, além da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, levamos a crer que o governo não dá valor aos recursos investidos nos projetos e nem mesmo à dedicação do principal recurso do projeto, o recurso humano. É um desrespeito aos servidores envolvidos e ao contribuinte, que precisa obter respostas acerca do andamento dos projetos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cotidiano Verde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s